Total de visualizações de página

05/03/2013

Remoção de Muletas



Oração Temática: o desconforto de apoios inconvenientes.
Oração Transitória: As cinco muletas que Davi perdeu.

Primeira muleta que Davi perdeu foi a boa posição, l Samuel 18:17, 22. Passou da figura de um herói que venceu o Golias para a imagem de um homem perseguido pelo rei.
Segunda muleta que Davi perdeu foi removida por Deus sua esposa Mical -1 Sam. 19:11. 12.
Terceira muleta que Davi perdeu foi Samuel.
Quarta muleta que Davi perdeu foi o bom amigo Jônatas -1 Sam. 20:42 Cada um foi para um lado.
Quinta muleta que Davi perdeu foi o amor próprio - fingiu-se de doido para escapar dos inimigos -1 Sam. 21:14. 15.
Advertências contra as muletas: as muletas se tornam substitutas de Deus. Só Deus é nossa força. Isaías 41:10. As muletas oferecem alívio apenas temporário. Não há nada errado em procurar apoio, se nós nos apoiarmos primeiramente e completamente no Senhor. Ele mesmo se encarregará de nos providenciar o apoio que ele julga necessário para nós. Entesoure o Senhor no seu coração e só se apoie Nele.
No Salmo 40 - não diz que a situação de Davi mudou, mas diz que Davi mudou de situação e atitude.
Graça num lugar árido:
Graça significa favor imerecido. Encontramos um desses momentos na vida de Davi. II Sam. 9:1. Ele usa de misericórdia com Mefibosete. filho de Jônatas, o aleijado. Graça é uma aceitação positiva, incondicional (II Sam. 9:8-13) - um lugar de honra na mesa de Davi. O mesmo acontece conosco. A graça do Pai está á nossa disposição. Ela nos tira da condição pecaminosa e permitir que a sua toalha da graça cobrisse nosso pecado. A graça é realmente maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário