Total de visualizações de página

27/02/2013

SER CRENTE




Ser crente.
Ser crente em nossos dias tem sido muito bom, mas que tipo de crente você tem sido? Pode alguém professar que é crente e ao mesmo tempo demonstrar que não? Há modelos de crentes? Quais são os parâmetros que dão subsídio para que uma pessoa afirme ser um crente? Será a minha indumentária, os ornamentos pessoais? A final, o que nos faz ser um crentew
Essas são perguntas que todas as pessoas que professam ser crente deveriam estar se fazendo, por que há muitos sem saber o que é ser crente.
Quando pensei em fazer essa apostila, foi no intuito de deixa-lo mais consciente do que Deus quer para sua vida, e procurar leva-lo a uma maturidade espiritual. Temos dentro de nossas igrejas, pessoas que ainda não tem um conceito do que é ser crente, mas que estão buscando. Cabe a cada professor de escola dominical, cada pastor, missionário ou evangelista ensinar o que é verdadeiramente ser crente.
Jesus diz em sua palavra que “de uma mesma fonte não pode sair água doce e salgada” é por isso que temos o dever de ensinar a palavrade forma simples, clara e eficaz para que cada crente possa produzir frutos. O objetivo desta matéria é leva-lo a um cristianismo fiel e verdadeiro, a estatura de varão perfeito, como diz Paulo aos Efésios, como diz Tiago, para não sermos somente ouvintes, como Pedro disse que devemos crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
O meu desejo é que cada irmão aprenda, e que seja um discipulador para o crescimento da obra do Senhor
Pr Enedino