Total de visualizações de página

01/03/2013

A VONTADE DE DEUS


"Portanto vede prudentemente como andais, não como néscios e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor". ( Ef. 5:15-17 )
Temos vivido dias maus, por isso precisamos estar atentos. Não basta apenas saber que Deus pode nos guiar e proteger, Ele quer que experimentemos isso. Atenção! "As vezes, sentimos dificuldade para tomar uma decisão porque caímos em algumas armadilhas. Observe agora cada uma delas:
Má vontade para pensar adiante, pois facilmente nos acostumamos a enxergar só o que está diante de
nossos olhos;

Má vontade para esperar em Deus, pois também é fácil nos acostumarmos a viver segundo o tempo do mundo;
Teimosia, pois o que queremos nem sempre é o que Deus quer e orienta.
Portanto é necessário sintonizar a nossa vontade com a vontade de Deus. É bom alertarmos também que se a busca pela vontade de Deus for feita de forma enganosa, ela pode se tornar um fanatismo. Tem um livro que conta a respeito de uma mulher que todas as manhãs, depois de consagrar o dia ao Senhor, pedia então que Ele lhe dissesse se era para ela levantar da cama ou não, e quando ia se vestir, queria saber que roupa deveria usar. Não queremos que ninguém chegue a este exagero.
Outro ponto importante:
Não se deve achar que porque seguimos a orientação de Deus estaremos livres de problemas. Nós podemos sim encontrar dificuldades no caminho mesmo tendo certeza de que estamos no caminho indicado por Deus. O desemprego, por exemplo, é um mal que pode atingir a qualquer um. Nós não estamos livres dos problemas deste mundo, a diferença está em saber que Deus estará ao nosso lado nesses momentos dicíceis, transformando-os em bênçãos para nossa própria vida.
Para você pensar:
Não entre em nenhuma porta aberta sem ter a certeza de que foi Deus quem a abriu. Não desista de bater em nenhuma porta fechada, a não ser que tenha certeza de que foi Deus quem a fechou. Um  pastor fez uma música que fala exatamente sobre isso.
Reflita nesta letra:
Portas que se fecham
são iguais as que se abrem,
se abertas ou fechadas por Deus
Não quero, não espero
O que Dele não procede
Bem sei que o que prefiro
Nem sempre é o melhor pra mim.
Há outras fontes,
Que não vem do Pai das luzes,
As soluções que surgem
Não me consolarão
Que outras mãos dispensarão
De graça, amor e paz
Prossigo em meu caminho
Confiando em suas palavras
Os que Nele confiam
Jamais se cansarão
Jamais se frustrarão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário