Total de visualizações de página

02/03/2011

Você é esquecido?



Uma advertência muito séria!

Deuteronômio 4:9.
Você já pensou como o homem é esquecido por natureza? Parece até que a uma falha no cérebro humano que ele sempre esquece, e eu não estou falando de pessoa com mais idade não, estou falando de pessoas no geral, meu neto, por exemplo, tem nove anos e vez por outra eu peço para ele alguma coisa e ele me fala vô eu esqueci então não se trata de idade isso é algo natural do ser humano. A começar pelo livro de Deuteronômio, que em sua etimologia, já traz o sentido que é (repetição), o Senhor Deus mostra no capítulo quatro versículo nove a necessidade de estarmos buscando a Deus a todo o momento para não esquecermos d’Ele. Vejam o que diz: “Tão somente guarda-te a ti mesmo, e guarda a tua alma, para que não te esqueças das coisas que os teus olhos viram, e para que elas não se apartem do teu coração todos os dias da tua vida. Ensina-as aos teus filhos e filhos dos teus filhos.” Isso quer dizer que temos essa dificuldade em guardar as coisas então precisamos praticá-las sempre para não esquecermos. O convite hoje é para que leiamos a palavra sempre para não esquecermos dela; o salmista no salmo 119 ele diz que fazia da palavra de Deus a sua recreação diária serve de exemplo para nós a todo tempo só assim teríamos mais bênçãos do Senhor, teríamos menos pecado pois a palavra é que vai nos lavando, e assim mais segurança no Senhor, e conseqüentemente seríamos mais parecido com o Senhor.
Amém!
Que Deus nos abençoe.
Pr. José Enedino

Nenhum comentário:

Postar um comentário