Total de visualizações de página

26/04/2010

Reconciliação Cristã



Graça e Paz irmãos!!!

Depois de muito tempo ausentes, estamos retomando nossas atividades neste novo blog, orando e desejando que ele seja motivo de bençãos e alegrias a todos que puderem ler com atenção o que Cristo nos ensina!!!

Hoje, falaremos um pouco da reconciliação com Cristo, tão importante quanto necessária!!!

O que é a reconciliação Cristã?

Porque precisamos nos reconciliar com Deus?



Pergunta: "O que é reconciliação Cristã? Por que precisamos nos reconciliar com Deus?"

Resposta:
Imagine dois amigos que têm uma briga ou argumento. O bom relacionamento que eles tinham agora está tenso ao ponto de chegar bem perto de um rompimento. Eles pararam de falar um com o outro; comunicação está muito estranha. Os amigos gradualmente se tornam como estranhos um ao outro. Essa separação só pode ser revertida por reconciliação. Reconciliar é restaurar a amizade ou harmonia. Quando velhos amigos resolvem suas diferenças e restauram seu relacionamento, reconciliação ocorreu. 2 Coríntios 5:18-19 declara: “Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação.”

A Bíblia diz que Cristo nos reconciliou com Deus (Romanos 5:10; 2 Coríntios 5:18; Colossenses 1:20-21). O fato de que precisávamos de reconciliação significa que nosso relacionamento com Deus estava quebrado. Já que Deus é santo, a culpa era toda nossa. Nosso pecado nos separou de Deus. Romanos 5:10 diz que éramos inimigos de Deus: “Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.”

Quando Cristo morreu na cruz, Ele satisfez o julgamento de Deus e tornou possível que os inimigos de Deus fizessem as pazes com Ele. Nossa “reconciliação” com Deus, então, envolve o exercício de Sua graça e o perdão de nosso pecado. O resultado do sacrifício de Jesus é que o nosso relacionamento mudou de inimizade para amizade. “Já não vos chamo servos.... mas tenho-vos chamado amigos” (João 15:15). Reconciliação Cristã é uma verdade gloriosa! Éramos inimigos de Deus, mas agora somos Seus amigos. Éstavamos em um estado de condenação por causa de nossos pecados, mas agora somos perdoados. Estávamos em uma situação de guerra com Deus, mas agora temos paz que ultrapassa todo o entendimento (Filipenses 4:7). “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5:1).

Trecho retirado do site Reconciliação Cristã.


E isso precisamos irmãos: Nos reconciliarmos com Cristo a todo instante, pois sendo pecadores, mostramos constantemente nossa infidelidade, e Deus nos abençoa com misericordias se renovando todos os dias, para aqueles que o amam e o temem.
Sejamos luz para que nossos irmãos vejam Cristo refletido em nós!!!

Fiquem com Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário